facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2022 12 02 at 18.57.41 1DivulgaçãoA imagem ao lado impressiona. O pórtico azul-marinho é a entrada da Cidade Universitária do Centro Multidisciplinar de Macaé, onde a água atingiu mais de um metro de altura na quarta-feira, dia 30 de novembro. Choveu, na cidade, 50% a mais do que o esperado para todo o mês. O rio Macaé transbordou e alagou a cidade. A comunidade acadêmica que estava no local no momento das chuvas precisou ser retirada com o auxílio de barcos. Ninguém se feriu.

O Nupem, outro instituto da UFRJ em Macaé, não teve prejuízos, mas um de seus acessos também ficou comprometido com o transbordamento de um córrego. Devido às enchentes, o abastecimento de água potável na região foi interrompido.

Por conta da dificuldade de locomoção e das várias regiões da cidade atingidas pela cheia, o decano do Centro Multidisciplinar, professor Irnak Marcelo Barbosa, suspendeu as atividades acadêmicas até o dia 3 de dezembro.

A prefeitura do município também decretou a suspensão das atividades nas escolas da região. A Rodovia Amaral Peixoto, principal via de acesso à cidade, ainda tem trechos interditados.

Topo