facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

No último sábado, dia 15, professores da UFRJ transformaram a Quinta da Boa Vista em sala de aula. Houve panfletagens e conversas com a população promovidas por docentes dos institutos de Física e de Biologia, e oficinas de cartazes realizadas por docentes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Escola de Belas Artes. Todos em apoio à candidatura de Lula. Muitas crianças participaram da atividade. Juliana Gracia levou as filhas gêmeas, Laura e Helena, de seis anos. "Vi o chamado nas redes sociais e vim preparada para minhas filhas fazerem arte", contou. "É muito importante inserir as crianças em ações em defesa da democracia. Vamos fazendo a nossa parte e espalhando amor".

Pai das gêmeas, André Rodrigues fala da relação de carinho com a universidade. "Fiz Geologia na UFRJ e hoje não poderia deixar de prestigiar essa atividade no Dia do Professor", afirmou. "Além de minhas filhas estarem ao ar livre, produzindo arte, elas estão reunidas com pessoas que têm o mesmo propósito que o nosso: um futuro longe desses dias sombrios".

Maria José Paiva, professora do ensino médio e estudante de Paisagismo da UFRJ, fazia sua caminhada quando se deparou com a banquinha da AdUFRJ. Não pensou duas vezes e pegou adesivos de Lula para distribuir entre conhecidos. "É incontestável o que Lula e PT fizeram em prol da universidade pública e dos institutos federais. Embora eu não seja muito afeita ao PT, é fundamental reconhecer o legado", avaliou. Sua amiga Márcia Lemos, professora do fundamental, complementou: "Nossa educação precisa ser defendida. Esse governo investe apenas na destruição da educação. Essa eleição pode realmente significar a continuidade ou o fim das universidades".

O professor João Torres, presidente da AdUFRJ, participou da atividade. Para ele, é importante que os docentes mantenham a mobilização nesta campanha de segundo turno. Cada dia conta. E no Dia do Mestre não poderia ser diferente. "Nesta eleição trabalho intensamente pela eleição do Lula. O motivo está escrito na frase que encerra o resumo do meu curriculum Lattes: 'Sem ciência e sem educação não há cidadania, prosperidade e inclusão', ilustrou Torres. "Só temos um caminho: votar no Lula", concluiu o professor.

 

Confira algumas imagens de Alessandro Costa/Adufrj:

 

IMG 4548 IMG 4595 IMG 4700 IMG 4685 IMG 4821

IMG 4843 IMG 4879 IMG 4895 IMG 4940 

IMG 5025

Topo