facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

gr 1691812568 616097806A Assembleia Geral do dia 21 elegeu a professora Eleonora Ziller, presidente da AdUFRJ, como delegada ao 12º Conselho Extraordinário do Andes (Conad). O evento, virtual, vai deliberar sobre as mobilizações contra a reforma administrativa e os cortes orçamentários na Educação, entre outros temas. Os professores Luis Acosta (Serviço Social) e Marinalva Oliveira (Faculdade de Educação) serão observadores.
O 12º Conad Extraordinário, com o tema central “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”, será realizado nos dias 2, 3 e 10 de julho.
O retorno das manifestações de rua repercutiu na assembleia. A diretoria da AdUFRJ destacou a unidade entre os segmentos da universidade e a participação ativa da seção sindical na convocação para o ato do dia 19 e produção de materiais, como panfletos.
“As cinco entidades da UFRJ trabalharam juntas por esse ato na rua, em uma unidade que não foi possível em muitas outras universidades”, informou Eleonora. “O tamanho do dia 19J mostra que estamos no caminho correto”, avaliou.
“As duas passeatas, em maio e em junho, significam uma virada importante”, opinou o professor Luis Acosta. Para o docente, a mobilização reforça o desgaste do governo, já pressionado pela CPI da Covid no Senado.
Durante a reunião, foi aprovada ainda uma proposta apresentada pela professora Cristina Miranda, do Colégio de Aplicação, de apoio ao Projeto Nacional de Cozinhas Solidárias do MTST via Sindicato Nacional.

Topo