facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2021 05 14 at 22.34.07A reitoria lançou uma campanha para recuperar o segundo andar do prédio Jorge Machado Moreira (JMM), que sofreu um incêndio em 20 de abril. Os recursos arrecadados serão utilizados na reforma da Procuradoria e do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). O pedido de ajuda institucional, divulgado no dia 7, reforçou na opinião pública a situação de penúria financeira da universidade.
“Não há nenhuma verba possível no momento para a reforma. Tivemos cortes orçamentários muito importantes que não permitem investir na manutenção predial, sequer reformar”, informou a reitora da UFRJ, professora Denise Pires de Carvalho.
A iniciativa tem como base as doações que, no ano passado, ajudaram a reformar vários andares do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, entre outras atividades, no combate à pandemia. “Portanto, pensamos em ampliar as ações para outras áreas”, observa a reitora.
A ideia de que o Estado pode se eximir dos gastos com a universidade com este tipo de campanha é descartada pela dirigente. “O que precisamos no Brasil é garantir efetivamente o financiamento das instituições públicas”, enfatiza Denise. “Poderíamos não fazer essas campanhas e continuar a ver o patrimônio público ruir. Mas decidimos agir”.
Não há prazo final para as doações, que devem ser feitas para a conta 55.735-8, agência 2234-9 do Banco do Brasil em nome da Coppetec (CNPJ: 72.060.999/0001-75). Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3622-3402 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Topo