facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

1127WEBP7BO Observatório do Conhecimento se reuniu virtualmente na última terça-feira para começar a preparação da ação do 15M, que vai marcar um ano dos protestos pela educação do 15 de maio passado, a maior manifestação popular contra o governo Bolsonaro até aqui.
A reunião contou com a participação de 15 representantes de seis diferentes associações de docentes, e começou com uma avaliação da conjuntura atual, tendo em vista a crise política e a pandemia. Depois foi formado um grupo de trabalho que vai ficar responsável pela produção da campanha que vai circular pelas redes sociais na próxima semana. A ideia é que as ações do governo contra a Educação sejam relembradas, e que um tuitaço seja formado no dia 15, sexta-feira. O grupo vai ficar responsável pelo planejamento e criação do material da manifestação, que vai ser feita integralmente através das redes, respeitando o isolamento social.
 “Precisamos trabalhar para unir os setores da Educação e, quem sabe a partir daí, começar a construir um movimento mais amplo capaz de enfrentar o governo”, explicou o diretor da AdUFRJ Josué Medeiros.

Topo