Accessibility Tools

facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Renan Fernandes

Em plenária organizada pela Federação Árabe Palestina do Brasil na última terça-feira, representantes de movimentos sociais e organizações políticas e sindicais do Rio de Janeiro decidiram pela construção de um ato em apoio às vítimas do genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza. A atividade será na próxima segunda-feira (7), às 9h, na Avenida Atlântica, com concentração em frente ao Copacabana Palace. A mobilização ocorrerá durante a reunião da cúpula dos BRICS na cidade.
O professor Antonio Solé esteve presente à plenária representando a AdUFRJ. “É terrível vivermos, agora ao vivo e a cores, um novo genocídio, desta vez perpetrado justamente pelo governo eleito por aqueles mesmos que o sofreram, desta vez com o silêncio cúmplice de várias nações”, destacou o docente. “Pelo bem da humanidade, devemos lutar de todas as formas contra ele”, completou.
A presença de líderes de diversos países para a reunião do BRICS foi escolhido como o momento ideal para a mobilização. “É preciso pressionarmos o BRICS para o rompimento de relações diplomáticas e bloqueio econômico a Israel até que haja um cessar-fogo, reparação da destruição causada em Gaza e a devolução das terras que estão sendo roubadas”, disse Solé durante a plenária.
“O BRICS é um instrumento de disputa da geopolítica e o Oriente Médio certamente estará na pauta. Por isso é importante os movimentos sociais cobrarem desses países uma posição de enfrentamento a Israel, aos EUA e a seus aliados”, pontuou Bia Lopes, secretária de comunicação do PCdoB e uma das responsáveis pela organização da plenária.

WhatsApp Image 2025 07 03 at 18.28.33 8

Topo