facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2023 06 07 at 18.04.27 3Com pauta única, a assembleia da AdUFRJ, realizada nesta quarta-feira (7), aprovou a delegação que vai representar o sindicato no 66º Conselho do Andes (Conad), de 14 a 16 de julho em Campina Grande (PB). A diretoria da AdUFRJ indicou cinco docentes, e outros quatro nomes foram propostos durante a assembleia, totalizando os nove integrantes da delegação, cujos nomes foram aprovados por consenso.
A professora Mayra Goulart, vice-presidente da AdUFRJ, foi escolhida como delegada. Os oito observadores aprovados são os professores Ricardo Medronho (suplente de delegado), Ana Lúcia Fernandes, Eleonora Ziller, Josué Medeiros, Marinalva Oliveira, Jaqueline Girão, Fernanda Vieira e Nedir do Espirito Santo.
Em sua fala de encerramento da assembleia, a professora Mayra Goulart disse que as próximas ações da AdUFRJ darão especial atenção à situação dos professores jovens. “Eles se encontram em um processo de desvalorização ainda mais profunda, e precisam de um olhar atento. Esse segmento sofre tanto com as perdas inflacionárias quanto com problemas no acesso à carreira. Daí a importância de se pensar em condições para que esses professores consigam fazer suas pesquisas e progredir na carreira. Pretendemos levar a cabo essas ações em prol da nossa base”, destacou Mayra.
O 66º Conad terá como tema central “Na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares” e será realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A secretaria do Andes divulgou, nesta terça-feira (6), o Caderno de Textos do 66º Conad, com 21 textos de apoio e 12 de resoluções. As contribuições estão distribuídas entre os seguintes temas: Atualização do debate sobre conjuntura e movimento docente; Atualização dos planos de lutas dos setores e Plano Geral de Lutas; Questões Organizativas e Financeiras. 

Topo