facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2021 08 13 at 22.57.05“Agradeço muito poder ter estado na AdUFRJ em um momento tão difícil. Conseguimos chegar ao final do mandato com laços profundos de afeto e de amizade”, disse a presidente do sindicato, professora Eleonora Ziller, em uma edição especial do “Tamo Junto”, no dia 6.
O bate-papo virtual realizado em várias sextas-feiras, durante a pandemia, foi uma das primeiras iniciativas criadas pela diretoria para reunir os docentes. E, de forma simbólica, os diretores escolheram este “ponto de encontro” para fazer um balanço da gestão, realizada quase inteiramente em meio remoto — da posse, em outubro de 2019, até o início das medidas sanitárias de distanciamento social, em março de 2020, foram apenas cinco meses de mandato presencial. Uma nova diretoria será empossada em outubro deste ano.
Ao longo da conversa, terna e intimista, os integrantes da diretoria contaram como foi esta experiência, inédita na história da AdUFRJ, elogiando a atuação dos funcionários de todos os setores. Eleonora também destacou a rapidez com que o sindicato reagiu à pandemia. Entre outras ações, disponibilizando uma conta do aplicativo Zoom para os professores e mantendo a circulação digital do Jornal da AdUFRJ. Medidas que, segundo ela, ajudaram a preservar a coesão entre os colegas.
Todos os participantes, mesmo os que não votaram na atual diretoria, reconheceram o esforço da gestão em buscar o diálogo com todas as forças políticas do movimento docente. Especialmente nos últimos meses, quando se intensificou a unidade de toda a UFRJ contra os desmandos do governo Bolsonaro.

Topo