facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2021 08 06 at 21.44.36Para participar da primeira eleição virtual da história da AdUFRJ, é essencial que os sindicalizados estejam com seus dados atualizados no cadastro do sindicato. Em função da pandemia, a divulgação dos materiais relativos ao pleito e do próprio link da votação vai ocorrer pelo e-mail. O método, defendido pela diretoria, foi aprovado em Assembleia Geral de 9 de julho.

E, a partir desta semana, os professores ganharam uma nova opção para fazer esse recadastramento: a página https://cadastro.adufrj.org.br. O sistema permanecerá ativo mesmo após as eleições para facilitar este procedimento junto à secretaria da AdUFRJ. A página pode ser acessada também pelo site da AdUFRJ, na opção “Atualize seus dados”, no menu superior.

No primeiro acesso, o professor deverá clicar em “esqueci minha senha” e informar o e-mail pelo qual recebe as informações da AdUFRJ. Ele vai receber um link para definir a senha. A partir daí, é só atualizar os dados pessoais e profissionais.

Caso receba a mensagem “e-mail não encontrado”, o professor deverá entrar em contato com a secretaria pelo número de whatsapp (21) 99365-4514.

Nessa mesma página, na parte inferior, há um botão verde para facilitar o contato. Quem não tiver o aplicativo pode falar com a secretaria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (21) 99365-4514 ou 99808-0672.

A página de cadastro também orienta como os professores podem se filiar à AdUFRJ. Mas novos sindicalizados não poderão participar da eleição deste ano. O prazo era até 13 de julho.

 

Inscrição de chapas para diretoria da AdUFRJ vai até o dia 12

A reunião do Conselho de Representantes nesta sexta-feira, dia 6, por determinação do regimento, aprovou a comissão que vai conduzir as eleições da AdUFRJ, marcadas para os dias 13, 14 e 15 de setembro.

São integrantes da comissão eleitoral o professor Hélio de Mattos Alves (como presidente), da Farmácia, ex-diretor do sindicato (gestão 1985-1987) e ex-prefeito universitário; o professor Luciano Coutinho, da FACC, também ex-diretor do sindicato (gestão 2013-2015) e a professora Maria Fernanda Elbert, do Instituto de Matemática.

Presidente da AdUFRJ, a professora Eleonora Ziller elogiou os nomes da comissão. “Essas indicações são de pessoas que têm condições de tocar o trabalho com tranquilidade”. E completou: “Os próximos anos não serão dos mais fáceis. Deixo, desde já, meus parabéns e minha admiração por todos que estão envolvidos neste processo” . Eleonora disse que a diretoria deve chamar uma reunião do Conselho, depois das eleições, para avaliar a prestação de contas da atual gestão.

CRONOGRAMA
Termina em 12 de agosto o prazo de inscrição para chapas à Diretoria da AdUFRJ junto à secretaria da AdUFRJ. Já as listas de candidatos ao CR têm mais tempo: poderão se inscrever até 2 de setembro. Estão aptos a votar todos que se sindicalizaram até 13 de julho deste ano. A posse da nova gestão e do novo conselho ocorre em 15 de outubro.

No início da reunião, a diretora Christine Ruta anunciou o novo sistema de recadastramento dos docentes filiados à AdUFRJ (leia mais ao lado). “Fizemos vários testes. Pedimos que todos acessem. A pessoa gasta dois minutos para preencher. É muito rápido”, afirmou.

 

Topo