Accessibility Tools

facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2025 02 27 at 14.41.20Bandidos atualizaram a estratégia para tentar enganar e roubar os professores da UFRJ. Agora, eles emitem uma falta ordem de pagamento em nome do beneficiário do suposto processo finalizado. Eles usam informações reais para atrair os docentes e convencê-los a adiantar quantias que podem ultrapassar os R$ 10 mil.

Os golpistas usam os nomes dos advogados Renan Texeira e Halley Lino e pedem dinheiro antecipado para a liberação de pagamento de causas ganhas. Não caia nessa! É golpe! Os advogados da AdUFRJ não pedem dinheiro antecipado para liberação de quaisquer recursos. Os valores ganhos em causas reais movidas pela AdUFRJ são depositados em juízo, em processo que não requer depósito de qualquer quantia prévia.

A polícia investiga a rede de estelionatários. O escritório Lindenmeyer Advocacia & Associados abriu inquéritos no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Todos os dados contidos nas tentativas de golpes são repassados à polícia.

Caso você seja alvo de uma tentativa de golpe, encaminhe a mensagem para a AdUFRJ, para que os advogados enviem os dados dos estelionatários para a Polícia Civil. Se você for vítima, faça o registro da ocorrência na delegacia mais próxima ou pela internet.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato por meio dos nossos canais oficiais.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Cel: (21) 99808-0672
Redes sociais: @adufrj

Topo