facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

A AdUFRJ convocou os professores da universidade para debater os próximos passos da campanha salarial emergencial deste ano. O objetivo da assembleia, que terminou pouco depois das 19h de hoje (03 de março), foi definir que proposta o Andes deverá defender no Fonasefe - o fórum que reúne os sindicatos nacionais de diversas categorias do funcionalismo federal.

Os docentes da UFRJ decidiram que o Andes deve negociar um índice que seja de consenso entre o Fonasefe e o Fonacate - fórum que reúnde as carreias típicas de Estado e que apresentou na última semana uma contraproposta de recomposição de 13,5% (a original dos servidores é de 26,94%).

Além disso, os professores apontaram para a necessidade de pressionar o governo pela instalação de mesas de negociação setoriais, para que as especificidades da carreira docente também sejam discutidas. A revogação de medidas antissindicais e autoritárias, tomadas pelo governo Bolsonaro contra os servidores, também deverá ser uma prioridade a ser discutida após o fim da negociação da recomposição salarial emergencial, assim como a construção já da campanha salarial para 2024.

A professora Mayra Goulart, vice-presidente da AdUFRJ, levará a decisão da assembleia da UFRJ para a reunião do setor das instituições federais de ensino vinculadas ao Andes. O encontro acontece neste final de semana, nos dias 4 e 5 de março, em Brasília.

A próxima rodada de negociação com o governo está marcada para o dia 7 de março.
 
A matéria completa você lê na próxima edição do Jornal da AdUFRJ
Topo