facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

O professor José Roberto da Silva, do Nupem/Macaé, falou ao Pílulas Antimonotonia sobre sua rotina na quarentena, com o filho com Síndrome de Down. Ele dá dicas para mães e pais passarem por esse período de afastamento social com o menor impacto possível para os filhos com necessidades específicas. Uma das principais indicações do docente é para que os horários das atividades das crianças não sejam alterados. “Se for possível até vestir o uniforme da escola, para indicar que aquele é o momento das atividades”, afirma o docente.

Acompanhe!

"Tente manter uma rotina de horário de dormir, horário de acordar. Ao acordar, que eles possam fazer as suas atividades o mais próximo possível da rotina que eles tinham antes da quarentena. Se possível até com o uniforme escolar.

Uma grande preocupação é com crianças que têm dificuldades de comunicação. É preciso usar das formas mais lúdicas possíveis lavando as mãos juntos, mostrando a importância deste gesto e do distanciamento social.

Aproveite para estar junto: jogar juntos, assistir a um filme juntos. Como todos deixaram de fazer atividades fora, mostre que é possível fazer coisas que gerem prazer em família.

Use a tecnologia para manter a criança em contato com familiares queridos, com colegas da escola. E para apoio e orientação, no caso de crianças que fazem terapias específicas."

 

Topo