facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2024 02 29 at 15.08.191Os filhos Gabriel e Andrew emocionados, ao centro. Foto: Eline Luz/Andes-SNA professora Marinalva Oliveira, titular da Faculdade de Educação da UFRJ, foi lembrada com saudade. Ela nos deixou em outubro. Os filhos Andrew Costa e Gabriel Oliveiraparticiparam da homenagem, em vídeo. “Falar do legado da minha mãe é para mim, falar de um binômio ligado a amor e luta”, disse, Andrew, emocionado.

Ele participa pela primeira vez como professor do congresso do Andes, pela delegação do Sindufap, a seção sindical da Federal do Amapá. “Iniciar minha carreira docente dentro da universidade onde a memória dela está muito presente, me faz ter uma dimensão ainda maior da sua importância afetiva e sob a perspectiva da luta”, disse.

“Eu diria, para defender a (memória da) mãe, continuem a luta”, continuou Gabriel, que inspirou Marinalva na luta anticapacitista e em linhas de pesquisa sobre educação e Síndrome de Down.

O professor Alex Soares, da Universidade Federal do Ceará, outro importante militante do movimento docente, também foi homenageado postumamente.

Topo