facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2024 02 07 at 18.35.48A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou a demissão de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, de seu cargo na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) devido a faltas injustificadas.
A portaria foi publicada na quarta-feira (07). Weintraub, que atuava como professor desde 2014, enfrentava uma investigação interna da Unifesp por faltas ao serviço.
O processo administrativo foi aberto após denúncia à ouvidoria da instituição em abril de 2023. Além da demissão, Weintraub foi proibido de assumir cargos no Poder Executivo Federal por oito anos.
Weintraub foi ministro da Educação durante o governo Bolsonaro, entre os anos de 2019 e 2020. Em sua gestão, atacou as universidades públicas, justificando o corte de verbas por elas produzirem “balbúrdia”.
Ele é considerado um dos piores ministros da história. No marco de um ano da sua gestão, o Observatório do Conhecimento promoveu um tuitaço com a hashtag #piorministrodahistória. A ação teve tanto sucesso que figurou como o assunto mais comentado do twitter e foi destaque na mídia. (Observatório do Conhecimento)

Topo