facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

519314O distanciamento social imposto pela pandemia gerou novas dinâmicas e necessidades no dia a dia dos docentes. As diversas reuniões realizadas no cotidiano da universidade, do dia para a noite, tiveram de ser transferidas para o ambiente virtual.
Ao mesmo tempo em que os docentes tiveram de se adaptar a essa nova realidade, foi necessário ter acesso a ferramentas para viabilizar os encontros. Foi com essa preocupação que a AdUFRJ adquiriu uma conta no aplicativo Zoom, de videoconferência, e criou um serviço de agendamento que atende aos filiados do sindicato. O aplicativo disponibiliza uma versão gratuita, na qual é possível realizar reuniões de até 40 minutos. A conta só é necessária para atividades mais longas.
Desde que foi criado, no final de março, o serviço já recebeu mais de 300 pedidos de agendamento, de 100 diferentes professores. Ao todo, cerca de 200 reuniões foram realizadas.
Para conseguir o Zoom da associação docente, é preciso preencher um formulário com os dados da reunião que será realizada. Mas, antes, é necessário conferir a disponibilidade no calendário. O formulário pode ser acessado em  bit.ly/agendamentozoom. No próprio formulário, há um link para consultar o calendário. O pedido deve ser feito com no mínimo 48 horas de antecedência. A confirmação chega no número de WhatsApp informado.

Topo