facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Um plano integrado de segurança que delimite atribuições de cada órgão: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Diseg. E que seja fruto de um Fórum Permanente de Segurança. Essa foi a proposta apresentada pelo subsecretário de Assuntos Estratégicos do Estado,Roberto Alzir, em reunião com a diretoria da Adufrj, na terça-feira (29). “É importante que a comunidade acadêmica se aproxime de todos os atores”, argumenta Alzir. “Ou continuaremos a lamentar traumas a alunos e professores”.

O diretor da Adufrj Felipe Rosa fez um balanço positivo: “Houve muita atenção às preocupações que colocamos, especialmente em relação aos casos de sequestro-relâmpagos que afligem os docentes”. Segundo ele, a informação é que “as investigações estão avançando”. “Devem trazer resultados em breve”.

O tenente-coronel Marcelo Menezes, que responde pelo Batalhão da Ilha do Governador/Fundão (17º BPM), também participou do encontro. À Adufrj, confirmou o reforço do patrulhamento – de um para seis veículos – até o início de junho, quando está prevista a implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). E elogia a iniciativa da parceria com a Petrobras, “É um bom caminho para a Universidade”.

ORIENTAÇÃO: a Secretaria de Segurança recomenda que a comunidade da UFRJ registre todas as ocorrências na 37ª Delegacia de Polícia e notifique a prefeitura do campus.

Topo