facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

doação HU 1124Doação da AdUFRJ chega ao HU - Foto: Fernando SouzaO combate ao novo coronavírus é urgente. A UFRJ abre inúmeras frentes para tentar garantir o melhor atendimento, testes, pesquisas e materiais para pacientes e profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. A AdUFRJ não foge à sua responsabilidade social histórica e reforça as fileiras para ajudar unidades e pessoas que mais precisam de apoio neste momento.
Nesta quinta-feira, dia 16, chega ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho um carregamento com três mil itens de informática e tecnologia da informação. O objetivo é auxiliar na infraestrura de rede e comunicação do HU. A doação foi feita pela seção sindical e soma R$ 80 mil.
“A AdUFRJ tem recursos. Num momento como este, é nossa obrigação ajudar. É um contexto de crise de saúde, financeira e humanitária. Não poderíamos agir de outra maneira”, diz o vice-presidente Felipe Rosa.
Outra iniciativa tomada pela associação é o aluguel de um caminhão-tanque que armazenará 36 mil litros de álcool. O produto é matéria-prima para fabricação de álcool 70º nas formas gel, líquida e glicerinada pelos laboratórios da universidade. O produto se destina principalmente aos hospitais e à residência estudantil.
“Inicialmente, ele chegaria no final de abril, mas agora que temos os recursos doados pela AdUFRJ, estamos tentando antecipar a vinda do caminhão”, conta a professora Cássia Turci, decana do CCMN e coordenadora da iniciativa de fabricação do item. Se fosse hoje, o volume atenderia às necessidades da universidade por 50 dias. A demanda crescente pelo produto, porém, pode fazer com que a matéria-prima dure menos tempo.
Além dessas iniciativas, a AdUFRJ já doou cestas básicas para funcionários terceirizados da universidade, para o Colégio de Aplicação e também fundos para iniciativas de organizações e lideranças comunitárias na Maré e Rocinha. “É nossa responsabilidade social. Estamos abertos a auxiliar outras unidades que precisem de apoio diante deste enorme desafio”, conclui o professor Felipe Rosa.

Topo