facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

DJI 0144Foto: Diego Mendes/Arquivo AdUFRJNa semana política mais importante da história recente do país, o Jornal da AdUFRJ foi surpreendido com severos e inverídicos ataques da direção da Escola da Educação Física e Desportos (EEFD). Em carta aberta divulgada em 24 de outubro, a diretoria da unidade, professora Kátya Gualter e professor Alexandre Palma, classificam como “fake news” uma nota produzida pelo jornal e veiculada na edição 1.242, de 26 de agosto. O assunto era o projeto do novo centro multicultural da Praia Vermelha, apresentado pela reitoria no Conselho Universitário daquela semana. A última frase da nota de rodapé, inteiramente baseada em apuração realizada no Consuni, informa que o campo de futebol da Praia Vermelha, local destinado a receber o novo espaço cultural,“abriga dois projetos de extensão e é recorrentemente alugado pelo Botafogo”.
O jornal, em nenhum momento, afirma que a direção da EEFD aufere lucros com o aluguel do espaço, nem mesmo cita quem seriam os responsáveis pelo eventual – e citado no colegiado superior da universidade – aluguel do campinho.
Este veículo preza pela informação de qualidade e responsabilidade social. E reitera que não pratica veiculação de notícias falsas sem fundamento ou apuração prévia.

Topo