facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Por unanimidade, a assembleia virtual extraordinária do dia 3 aprovou a indicação da professora Nedir do Espírito Santo para ocupar a presidência da AdUFRJ. A medida foi necessária em função da saída do atual presidente, professor João Torres, que seria nomeado pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da nova reitoria do dia seguinte, durante o Consuni. O regimento geral do sindicato proíbe o exercício de cargo na diretoria acumulado com função de pró-reitor. "Vou continuar com nossas propostas. Quero contar com as contribuições de vocês para melhorar o que já estamos fazendo, em termos de ampliar a participação dos docentes no sindicato", disse Nedir à assembleia.

Antes da AG extraordinária, em outra assembleia virtual, os professores aprovaram o edital das eleições da AdUFRJ. A votação para a diretoria e para o Conselho de Representantes da entidade ocorre nos dias 13 e 14 de setembro.

As chapas candidatas à diretoria devem ser inscritas junto à secretaria da Adufrj-SSind até 13 de agosto. As listas de candidatos/as ao Conselho de Representantes deverão ser inscritas até 2 de setembro.
Podem candidatar-se a cargo da Diretoria ou do Conselho de Representantes os/as docentes sindicalizados/as até 15 de maio que estejam em dia com suas contribuições. São eleitores os docentes sindicalizados até 14 de julho.
Pela primeira vez, as eleições serão realizadas de forma remota, por meio de programa auditável que garanta link individual e intransferível, enviado por email aos sindicalizados/as aptos/as a votar.
Topo