facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

O Conselho de Ensino de Graduação (CEG) aprovou nesta quarta-feira, dia 27, a proposta de calendário acadêmico para o ano letivo de 2025. As datas serão levadas para o Conselho Universitário e ainda dependem de aprovação do colegiado máximo da universidade.

O primeiro semestre letivo está programado para começar apenas em 24 de março e terminar em 26 de julho. A justificativa para o início tardio é o fato de o Ministério da Educação ainda não ter divulgado o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Começar o ano mais cedo poderia prejudicar os novos alunos. “Não queremos correr o risco de iniciar o semestre com as turmas de calouros esvaziadas”, argumentou o superintendente de Acesso e Registro da Pró-reitoria de Graduação, Ricardo Anaya.

Além das datas regulares, o CEG aprovou também o período de verão, conhecido como terceiro semestre ou período letivo especial, entre os dias 5 de janeiro e 21 de fevereiro de 2026. Confira ao lado calendário dos cursos em geral e da Medicina.

Topo