facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2023 01 27 at 20.18.53Continua o drama dos terceirizados de limpeza do Centro de Tecnologia vinculados à empresa Van Rosa. Na semana passada, os trabalhadores foram à pró-reitoria de Governança (PR-6) denunciar a falta de uniformes, equipamentos de proteção individual e insumos para a realização do serviço, além de maus tratos sofridos pelo supervisor da firma. Passados oito dias, os funcionários relataram à PR-6 que pouco mudou.
Os uniformes até chegaram, mas sem padronização. Alguns não receberam calças e as blusas vieram fora do tamanho para muitos deles. Botas foram distribuídas, mas nada de luvas. “Os trabalhadores não aguentam mais esse tipo de assédio. Estão passando mal, estão sem equipamentos, com uniformes trocados”, afirma a diretora da Associação dos Trabalhadores Terceirizados da UFRJ (ATTUFRJ), Waldinéa Nascimento.
Coordenador-geral de contratos da pró-reitoria de Governança, Marcelo Braga disse que segue em tramitação o processo de inexecução contratual contra a empresa. Em relação ao polêmico supervisor, a PR-6 foi informada que a empresa buscava um substituto. Assim que houver a mudança, a reitoria pretende organizar uma reunião entre o novo representante da Van Rosa, os fiscais do contrato no CT e uma comissão dos funcionários.

Topo