facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2024 09 16 at 19.50.08Festa da AdUFRJ teve o lançamento do convênio Wellhub - Fotos: Fernando SouzaUm sucesso. Em pouco mais de uma semana, 161 professores já aderiram ao mais novo convênio firmado pela AdUFRJ: a plataforma de bem-estar Wellhub. O serviço permite aos sindicalizados acessar uma série de atividades físicas ou de saúde mental com descontos.
O lançamento aconteceu em uma festa no belo cenário do Fórum de Ciência e Cultura, no último dia 6. “O sindicato é um espaço para a gente travar disputas políticas, mas também é um espaço de acolhimento e cuidado”, disse a presidenta da AdUFRJ, professora Mayra Goulart. “Este é o sentido de uma prática sindical que não vê luta, assistência e acolhimento de maneira dicotômica. Entendemos tudo isso como algo que nos fortalece”, completou.
Funcionária responsável pelo setor de convênios do sindicato, Meriane de Paula informou que o Wellhub é um benefício não só para os docentes, mas para seus familiares — cada professor pode incluir até três dependentes. “É uma plataforma corporativa. Ela se chamava Gympass. Agora é Wellhub, porque deixou de ser um passe para academia e virou uma plataforma de benefício geral de bem-estar. Oferece diversas atividades físicas, mas também de cuidado pessoal: nutrição, psicologia, finanças, entre outras”, disse.
O salão do Fórum estava cheio, mas a ideia é espalhar a mensagem para o máximo de docentes. “É muito importante ter essa quantidade de pessoas aqui, mas queremos muito mais. Então avisem os colegas”, reforçou a vice-presidente da AdUFRJ, professora Nedir do Espirito Santo.
Novos sindicalizados receberam um convite especial para participar da festa. “Estamos muito felizes com os cerca de 300 novos filiados. Acho isso uma conquista, uma vitória de todos nós. Porque é um momento difícil para os sindicatos. É motivo para a gente comemorar. Sejam todos bem-vindos, novos e antigos”, acrescentou a diretora Veronica Damasceno.
E a expectativa é que mais e mais professores se juntem à AdUFRJ. O diretor Rodrigo Fonseca lembrou a campanha em que os novos filiados não pagam a contribuição sindical por dois anos. “É uma noite muito especial. Espero que todos gostem bastante. Queremos cada vez mais que o docente se sinta acolhido”.
“Respeitar a universidade é valorizar o professor” eram os dizeres estampados nas bolsas distribuídas durante o evento. E o diretor Antonio Solé destacou a relação entre a instituição e seus educadores. “Fizemos um ato em frente ao Ministério da Fazenda, com balões em formato de coração. A mensagem era ‘Eu amo a UFRJ’. Quem ama cuida. Todos os movimentos de reivindicação de financiamento têm a ver com o amor que temos pela UFRJ. Eventos como esse para acolher pessoas novas e anunciar maneiras de ajudar as pessoas a cuidarem de si têm a ver com essa filosofia de amar a UFRJ”.
JORNAL NA AULA
WhatsApp Image 2024 09 16 at 19.23.49 2O recém-filiado professor Ribamar Oliveira, da Escola de Comunicação, participou pela primeira vez de uma festa da AdUFRJ. “Quero estar próximo e aprender com a experiência dos colegas”, comentou. Ele tirou dúvidas sobre os convênios e espera usar o novo serviço em breve. “Achei superinteressante. Queria saber mais sobre o funcionamento da plataforma. Vou me cadastrar no Wellhub”.
O docente também revelou que utiliza o Jornal da AdUFRJ em suas aulas de Webdesign. “Muitas vezes, os alunos têm uma visão distante do Webdesign. Com um produto da própria instituição, podemos aproximar a prática do Jornalismo ao nosso contexto. Usamos textos, imagens e gráficos do jornal para as análises”, explicou. (colaborou Renan Fernandes)

NOVO CONVÊNIO JÁ RENDE ELOGIOS

Quem estava na festa pôde se cadastrar no Wellhub através do QR code instalado em um cartaz da entrada. Os demais filiados receberam um comunicado para aderir à plataforma desde o dia 9.
Hebert Leonel de Matos Guedes, do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, foi o primeiro a fazer o cadastro e destacou as vantagens do serviço. “Há um ano e meio, comecei a frequentar academia de segunda a sábado. Com este convênio, poderei continuar na mesma academia e explorar outras atividades com um custo mais baixo”, celebrou.WhatsApp Image 2024 09 16 at 19.23.49
Para Hebert, exercitar o corpo e a mente são tarefas inseparáveis. Ele acredita que o esforço físico na academia contribui para o desempenho de suas funções acadêmicas. “Mente, corpo e espírito. Trabalhamos com a mente, mas precisamos de um corpo forte para suportar as pressões da vida acadêmica. Esse cuidado muitas vezes é negligenciado, a menos que o tornemos uma parte essencial do nosso dia a dia”.
WhatsApp Image 2024 09 16 at 19.23.49 1A professora de Bioquímica Luisa Ketzer, do campus Duque de Caxias, compartilha da mesma visão e sente falta dos exercícios quando é muito demandada pelo trabalho. “É fundamental reservarmos um horário para cuidar de nós mesmos”, enfatizou. Ketzer também apontou o aumento da disposição, da concentração e a melhora no sono como benefícios.
A docente já faz circuitos funcionais na praia, mas quer expandir suas atividades. “Sinto necessidade de algo a mais, talvez musculação, pilates ou yoga”, comentou. Após se cadastrar, agora só falta escolher o plano ideal. “Assim que soube do novo convênio, procurei no site da Wellhub e encontrei várias opções perto de casa”. (Renan Fernandes)

Topo