Accessibility Tools

facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2024 09 16 at 19.49.57 3DIRETORAS. Mulheres estão à frente da maioria dos institutos - Foto: Mercia Mirele Andrade/NupemUma cerimônia alegre e histórica deu posse simbólica aos primeiros diretores dos seis institutos especializados do Centro Multidisciplinar de Macaé — criado em 2021 —, no último dia 11. O evento contou com a presença da AdUFRJ e representou mais uma etapa da interiorização da UFRJ no Norte Fluminense.
O reitor Roberto Medronho afirmou que a consolidação da estrutura administrativa não era uma mera burocracia: “É o reconhecimento, de fato e de direito, que essas unidades existem, precisam crescer e se estruturar”.
“Sabemos que o caminho é longo. A tarefa é dura. E a força, às vezes, parece faltar. Com a etapa do processo que acabamos de vencer, reaprendemos que nada poderá nos impedir de escrever a nossa história. E a nossa história é hoje”, comemorou o decano do Centro, professor Irnak Barbosa.
“Foi muito especial participar deste momento, sobretudo porque a maior parte das diretorias foi assumida por mulheres”, observou Mayra Goulart, presidenta da AdUFRJ. “Os passos em direção à equidade de gênero estão sendo dados na academia e o CMM é um belo exemplo disso”, celebrou.

DIREÇÕES
Kelse Albuquerque (diretora) e Jane Capelli (vice-diretora) assumiram a gestão do Instituto de Alimentação e Nutrição; Danielle Maria de Souza Serio dos Santos (diretora) e Julilana Tomaz Pacheco Latini (vice-diretora), do Instituto de Ciências Farmacêuticas; Joelson Tavares Rodrigues (diretor) e Karine da Silva Verdoorn (vice-diretora) do Instituto de Ciências Médicas; Raquel Silva de Paiva (diretora) e Glaucimara Riguete de Souza Soares (vice-diretora) do Instituto de Enfermagem; Juliana Milanez (diretora) e Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt (vice-diretora) do Instituto Multidisciplinar de Química; Thiago Gomes de Lima (diretor) e Elisa Pinto da Rocha (vice-diretora), do Instituto Politécnico.

Topo