facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2022 04 08 at 16.45.25Foto: Silvana SáSilvana Sá e André Hippertt

Presente pode ser substantivo, pode ser adjetivo. Nessas duas grandes categorias de palavras, pode abarcar tantos sentidos quanto forem fartos os sentimentos de quem os demonstra. No caso da nova campanha da AdUFRJ, “Professor Presente” simboliza tudo aquilo que cabe na expressão. Presente é presença, é o momento atual, é aquilo que é mostrado, é um regalo, uma dádiva, um oferecimento, é dedicação, assiduidade, é o que é nítido, é comprometimento, uma resposta ao chamamento. Todos esses significados revelam a singularidade e a importância deste momento em que a universidade retoma integralmente todas as suas atividades presenciais.
Com concepção do setor de Comunicação da AdUFRJ e arte do designer André Hippertt, a diretoria do sindicato preparou diferentes materiais para dar as boas-vindas ao corpo social da universidade, sobretudo professoras e professores. Uma forma de celebrar e marcar esse novo tempo de presença nos campi.
A campanha foi dividida em dois momentos: o primeiro deles foi a posse dos novos servidores da universidade, que aconteceu no dia 30 de março na Escola de Música (veja a cobertura na página 3). Para acolher os novos colegas que ingressaram na instituição, a AdUFRJ preparou um kit de boas-vindas. Cada um deles recebeu uma pasta com jornal, bloco de anotações, folder de apresentação do sindicato e seus serviços, adesivos, caneta, álcool e máscara, além de uma ficha de filiação.WhatsApp Image 2022 04 08 at 16.48.42Foto: Fernando Souza
Agora, vivemos o segundo momento: a semana de volta às aulas presenciais na UFRJ. Prédios do Fundão, Praia Vermelha, Centro, Caxias e Macaé receberão banners com a inscrição: “Professor Presente! AdUFRJ te dá boas-vindas”. O Fundão também contará com galhardetes com a mesma mensagem aos professores, espalhados em diferentes pontos do campus.
Diretores da AdUFRJ se revezarão na distribuição de materiais como adesivos, blocos, folhetos e nosso Jornal Especial Volta às Aulas.
Nesta edição, trazemos um mapa de serviços dos campi, informações importantes sobre transporte, alimentação, segurança; a emoção da primeira aula magna presencial, após dois anos de pandemia e distanciamento social; a história do professor Edson Watanabe, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe, agraciado recentemente com um importante prêmio do Japão; e uma galeria com diferentes momentos de preparação da UFRJ para receber professores, estudantes e técnicos a partir deste dia 11 de abril.WhatsApp Image 2022 04 08 at 16.48.42 2Foto: Fernando Souza

SINDICALIZE-SE
A AdUFRJ conta com importantes serviços para os professores filiados. Um deles é o atendimento jurídico. Para agendar um horário, os filiados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mensagem de whatsapp para (21) 99808-0672. Há também um setor voltado a firmar convênios com empresas que oferecem descontos aos sindicalizados em serviços nas áreas de saúde, estética, energia, alimentação, educação. Veja relação na aba "serviços" no topo deste site.
Filie-se: https://www.adufrj.org.br/index.php/pt-br/filie-se

Topo