Professora Maria Lúcia Werneck, presidente da Adufrj

Redação Adufrj

comunica@adufrj.org.br

Professoras e professores aprovados no último concurso da UFRJ participaram nesta segunda-feira (6) da cerimônia de boas-vindas realizada no CCMN (Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza). Ao todo, são 116 novos docentes.

Um novo grupo deve ser chamado nos próximos meses. O concurso, realizado no primeiro semestre, ofereceu 286 vagas, mas nem todas foram preenchidas.

A Adufrj acompanhou a cerimônia. A presidente da seção sindical,  Maria Lúcia Werneck, destacou o papel da universidade como um lugar de valorização da diversidade e da pluralidade de opiniões. Lembrou ainda que, no magistério superior, ensino, pesquisa e extensão devem caminhar juntos. “A extensão é uma forma de devolvermos algo à sociedade, pois é a sociedade que nos paga”, afirmou a professora, muito aplaudida.

Maria Lúcia também alertou para batalhas a serem travadas no atual momento, em meio a cortes na pesquisa e no orçamento das universidades. Por fim,  convidou os novos mestres a se filiar à Adufrj e pôs à disposição deles os serviços oferecidos, como o plantão jurídico.

O pró-reitor de Pessoal, Agnaldo Fernandes, abriu o evento falando do compromisso do professor em formar cidadãos com visão crítica e destacou a dedicação de quem trabalha  para formar novos profissionais.

 

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)