Kelvin Melo

kelvin@adufrj.org.br

A Adufrj iniciará no dia 10 de outubro o processo de adesão ao novo plano de saúde para professores sindicalizados. A operadora SulAmérica foi a escolhida. Nesse dia, os interessados em contratar o novo plano poderão comparecer ao sindicato das 10h às 17h. Na próxima semana, será montado um calendário com dias e horários para plantões de adesão.

A vice-presidente da Adufrj, Ligia Bahia, esclarece que os associados ainda poderão tirar dúvidas sobre o plano. “Nessas datas, além da contratualização, os professores poderão esclarecer eventuais dúvidas que tenham restado sobre o plano. O critério de escolha do convênio foi baseado na sua solidez e amplitude da administradora”, afirma.

A empresa foi escolhida depois da crise do convênio anterior, com a Unimed. Em julho, um reajuste de 42,5% pegou os professores de surpresa. Agora, a Adufrj terá mais ingerência sobre os contratos. “Queremos acompanhar mais de perto a garantia de cobertura e de que forma os reajustes serão repassados”, afirma Ligia Bahia.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)