Foto: Renan Silva/Sintufrj

Gabriel Nacif Paes

gabriel@adufrj.org.br

A Faculdade de Educação comemorou 50 anos na manhã do dia 10, durante sessão solene da Congregação, no campus da Praia Vermelha. A diretora Carmen Teresa Gabriel Le Ravallec destacou o papel da instituição no momento conturbado que o país passa. “Temos um compromisso social e político de contribuir para a construção de um ensino mais democrático”, afirmou.

“É nosso desafio driblar as dificuldades e afirmar a Faculdade de Educação como um ambiente de formação e afirmação do espaço público”, acrescentou a professora. Desde 2015, o curso de graduação em Pedagogia oferecido pela unidade recebe a nota máxima de avaliação do Ministério da Educação. “O corpo docente pensa na sociologia, história, psicologia da educação não só para a nossa área, mas para todas as licenciaturas e unidades”, completou Carmen Teresa.

O reitor Roberto Leher, que é professor da faculdade, parabenizou a unidade pela data especial: “Uma universidade pública não pode deixar de ter uma área de educação audaciosa, projetiva e com muita vitalidade em relação ao seu futuro. Comemorar 50 anos da Faculdade de Educação é um marco para a UFRJ”, disse.

Diante de um bolo preparado especialmente para a confraternização, os convidados cantaram parabéns e celebraram a importância da FE para a universidade e a área de educação. Mas as comemorações continuam até o final do ano. Palestras e mesas de debate estão sendo programadas, além de exposições fotográficas, exibição de filmes e intervenções de arte no campus da Praia Vermelha. “A ideia é criar um contexto de diálogo com outras manifestações artísticas e que podem nos ajudar a apresentar o que é a Faculdade de Educação”, observou a professora Angela Santi.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)