Elisa Monteiro

elisamonteiro@adufrj.org.br

(Última atualização em: 13/03/2018)

Uma das unidades mais antigas da UFRJ, a Escola de Música iniciou o período letivo em grande estilo, no último dia 12. Na aula inaugural, foi lançado o selo dos 170 anos da unidade, que serão celebrados em agosto. O compositor e maestro Edino Krieger foi homenageado com uma placa pela diretora, Maria José Chevitarese. Além disso, estudantes do Coro Brasil Ensemble interpretaram o hino nacional.

O reitor Roberto Leher participou da solenidade e falou sobre os desafios da universidade. A aula versou sobre a importância da formação humanista para todos os campos do saber. “Além do trabalho importantíssimo na formação musical e preservação de acervos, a Escola de Música nos orgulha hoje ao se projetar em novas áreas no campo da saúde”, disse, em referência à utilização da música em processos terapêuticos.

Leher enumerou ainda três grandes questões para a universidade contemporânea: dar respostas éticas a temas polêmicos da ciência como a clonagem, superar o problema de financiamento e garantir a democratização do ensino superior gratuito.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)