O campus da Cidade Universitária reúne o maior número de seções eleitorais

Kelvin Melo

kelvin@adufrj.org.br

Os professores da UFRJ vão às urnas nos dias 11 e 12 de setembro para escolher a diretoria e o Conselho de Representantes da AdUFRJ. Haverá 24 seções eleitorais em todos os campi e em várias unidades isoladas da universidade. Os horários variam conforme o local. Para votar, basta levar um documento de identificação. Todos os 3.508 sindicalizados até 12 de julho estão aptos a votar, incluindo professores aposentados e substitutos.
O professor pode votar fora de sua seção eleitoral. Nesse caso, ele votará em separado para a diretoria, mas não poderá votar para o Conselho de Representantes.
O Conselho é o orgão consultivo da Seção Sindical e, entre outras funções, tem a responsabilidade de fiscalizar a aplicação das finanças e do patrimônio da Adufrj. Os candidatos representam suas unidades acadêmicas. Seus nomes aparecem em listas e o eleitor vota numa das listas. Há 21 unidades com uma única lista. Em outras oito, haverá disputa.
Presidente da comissão eleitoral, o professor Ricardo Medronho conclama os colegas à votação para fortalecer o sindicato diante da conjuntura de ataques à Educação e à Ciência. “Estamos vivendo um momento político muito importante. A universidade pública está em risco. Por isso, a participação dos docentes nesta eleição é ainda mais fundamental”, afirmou Medronho, recentemente condecorado com o título de professor emérito da UFRJ.

CORREÇÃO: A comissão eleitoral informa que os professores da Coppe (nos blocos B, C e D) votam na seção eleitoral CT2 (em frente ao bloco D do Centro de Tecnologia).

CONHEÇA AQUI OS LOCAIS DE VOTAÇÃO E OS CANDIDATOS AO CONSELHO

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)