Foto: Kelvin Melo

Kelvin Melo

kelvin@adufrj.org.br

(Última atualização em: 12/01/2018)

A diretoria da Adufrj solicitou à reitoria a retirada de uma faixa do Andes da frente do Canecão. A faixa convoca a população à greve geral contra as reformas do governo Temer e foi instalada há mais de 40 dias.

A diretoria da Adufrj está à frente das mobilizações pelos direitos trabalhistas e previdenciários e foi eleita com base em um programa de permanente ocupação das instituições e espaços públicos. O chamado para a greve nacional contradiz essa plataforma que elegeu a atual diretoria. A diretoria também enfatiza que a paralisação das atividades no dia 5 de dezembro não foi aprovada em assembleia de professores.

O espaço do Canecão é administrado pela reitoria. A presidente da Adufrj, professora Maria Lúcia Werneck, ressalta que a administração central pode autorizar a colocação de qualquer propaganda no local, desde que seu conteúdo não agrida decisões da comunidade acadêmica: “Mas o conteúdo dessa faixa contradiz nossa plataforma e a vontade da maior parte dos professores da UFRJ”, explica.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)