Redação Adufrj

comunica@adufrj.org.br

Valorizar a UFRJ e defender a universidade pública, gratuita e de qualidade é o objetivo da nova campanha da Adufrj. Apresentado ao Conselho de Representantes, o material está em fase de produção e começa a ser instalado nas próximas semanas.

Com o título UFRJ SEMPRE, a campanha tem três eixos: Sou o(a) Primeiro (a), sobre estudantes que são pioneiros em suas famílias a cursar o ensino superior. Só aqui tem, sobre projetos de pesquisa inovadores realizados nas mais diversas áreas do conhecimento. E UFRJ SIM, sobre atividades de extensão que melhoram diretamente a vida das pessoas.

As peças da campanha foram idealizadas pelo premiado designer André Hippertt e incluem outdoor, busdoor, livretos, adesivos, banners e cartazes: “O foco principal da campanha era criar peças que dialogassem não só com o público interno, mas principalmente com o público externo. Mostrar a cara dos estudantes, suas realizações, mostrar os grandes projetos e pesquisas desenvolvidos em todos os campi, mostrar as ações sociais e democráticas que são práticas diárias na UFRJ. O visual alegre e despojado foi criado para que este diálogo se desse da forma mais direta e emocionante possível”, explica.

Diretor da Adufrj, Felipe Rosa observa que a campanha surgiu a partir dos últimos acontecimentos que atingiram a UFRJ, especialmente o incêndio no Museu Nacional: “Isso gerou uma repercussão negativa muito grande”. Ele completa: “Com a campanha, vamos mostrar que UFRJ é esse lugar onde acontece pesquisa e ensino de qualidade, extensão ampla e essa integração de alunos, das mais diferentes proveniências sociais e geográficas”, afirma.

“Não será apenas uma campanha de comunicação. Na segunda fase da campanha, faremos vários eventos”, explica a presidente da Adufrj, Maria Lúcia Werneck. Larissa Rios é a primeira integrante da família a cursar o ensino superior.

Moradora de Nova Iguaçu, gasta duas horas e meia para ir até a Escola de Comunicação da UFRJ, na Zona Sul do Rio. Entrou no curso de Jornalismo no início de 2017, graças às cotas. Agora, Larissa empresta seu rosto e sua história para a campanha “UFRJ Sempre”. “Considero a campanha superimportante para mostrar a diversidade e tudo de maravilhoso que existe na UFRJ”, elogia.

ADICIONAR COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(*)

(*)