agenda g255592e35 640Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay Em sessão realizada no dia 17, o Conselho de Ensino de Graduação (CEG) fez um ajuste na proposta de calendário acadêmico para 2022. Feriados municipais e alguns recessos de Caxias e Macaé não haviam sido considerados antes no debate do colegiado. O documento ainda será apreciado pelo Conselho Universitário.
Não houve mudança nas datas do primeiro período para a maioria dos cursos, que começa em 11 de abril e termina em 6 de agosto. Cursos da Faculdade de Medicina do Rio e Medicina de Macaé seguem até 13 de agosto. Já segundo período está com início marcado para 29 de agosto, mas, em vez de terminar em 7 de janeiro, finaliza em 14 de janeiro de 2023 — junto da Medicina. A mudança foi feita para cumprir o mínimo de 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
No Colégio de Aplicação, as aulas começam em 7 de fevereiro e seguem até 16 de dezembro, com recesso previsto entre 18 de julho e 1º de agosto.

Topo