facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

Uma parceria entre a reitoria, o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva e a Faculdade de Medicina pretende mapear os casos de covid-19 na UFRJ. O inquérito epidemiológico auxiliará a universidade no planejamento e na tomada de decisões frente à pandemia, e tem o objetivo de estimar os casos de contaminação entre as 80 mil pessoas que fazem parte da comunidade acadêmica. Apesar de a participação ser voluntária, é importante que todos participem: professores, técnicos, alunos de graduação e de pós-graduação (residência, inclusive), trabalhadores terceirizados e permissionários. Os estudantes da Educação Básica poderão participar nas próximas semanas, com questionário dirigido aos responsáveis.
Uma das expectativas é que os dados coletados forneçam informações ao monitoramento dos impactos da pandemia, ao planejamento e ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas. O questionário possui três blocos: identificação, adoecimento por covid-19 e adoecimento por condições crônicas de risco para a doença. Não é necessário ter sido acometido pela covid-19 para participar. As respostas são individuais e não identificadas, a fim de preservar o sigilo das informações fornecidas, e a participação é voluntária até o dia 6 de março. Os resultados obtidos serão encaminhados à reitoria da UFRJ para divulgação à comunidade universitária.
Para acessar o inquérito epidemiológico, é necessário entrar no link [https://formularios.tic.ufrj.br/index.php/796291] e preencher o campo disponível com o e-mail, para onde será enviado o link de acesso ao formulário.

Topo