facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

“As atividades acadêmicas realizadas no PLE (período letivo excepcional) fazem parte do semestre regular 2020.1”. Esta foi a única conclusão a que chegou o Conselho de Ensino de Graduação no dia 18. A aprovação não foi unânime, mas por ampla maioria: 14 favoráveis e 4 contrários. O entendimento se tornou uma “ementa de resolução futura”, como definiu o colegiado.
A deliberação vai nortear as regras que envolverão 2020.1 e 2020.2, como a oferta de vagas, inscrição em disciplinas, obrigatoriedade ou opcionalidade dos períodos, formalização de atos acadêmicos, contagem de carga horária, entre outras questões.
No início do encontro, a presidente da AdUFRJ, professora Eleonora Ziller, fez uma breve fala pedindo que os conselheiros reconsiderassem o intervalo entre os semestres letivos. “Se incluíssemos apenas mais uma semana entre os períodos, seria muito bom para toda a universidade. Evitaria muitos conflitos e litígios e certamente ajudaria neste processo de construção do calendário”, afirmou.

Topo