facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

O infectologista Roberto Medronho, professor da Faculdade de Medicina e coordenador do GT Coronavírus da UFRJ, dá um recado importante no programa "Pílulas Antimonotonia": permaneçam em casa!

As medidas não surtiram o efeito esperado na redução da curva’

“Considero uma irresponsabilidade, do ponto de vista epidemiológico, a suspensão das medidas restritivas, porque nós estamos há duas semanas da instalação dessas medidas e elas ainda não surtiram o efeito esperado na redução da curva [de contágio].

Reconhecemos o impacto econômico que isso traz, mas agora temos que salvar vidas. Precisamos que os governantes, em especial o governo federal, junto com os governantes estaduais invistam em  medidas políticas e econômicas para mitigar o efeito econômico, especialmente nas classes menos favorecidas.

Mas suspender as medidas restritivas agora será pior, porque teremos, mais à frente, uma epidemia com várias mortes e, também, uma grave crise econômica.”

Pílulas antimonotonia

Diante da necessária quarentena para minimizar os efeitos da pandemia no Brasil, a AdUFRJ lançou as “Pílulas antimonotonia”. Trata-se de uma nova forma digital de comunicação entre professores da UFRJ e a sociedade.

São vídeos curtos, publicados nas redes sociais da AdUFRJ, sobre variados temas, em que os especialistas da universidade vão nos ajudar a superar o afastamento social oferecendo debate sobre temas atuais, com conteúdo qualificado à luz de suas áreas de especialização. Uma forma de colaborar com o debate sério e responsável. Ao mesmo tempo em que leva a ciência, a cultura e os conhecimentos produzidos pela universidade para a população. 

Confira a participação do professor Medronho em:


Antes do coordenador do GT Coronavírus da UFRJ, participaram do programa as professoras Esther Dweck (veja AQUI) e Ligia Bahia (veja AQUI)

Topo