facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WEBapgCOMEMORAÇÃO Alguns integrantes da Chapa 2, com apoiadores - Foto: DivulgaçãoA Associação de Pós-Graduandos será comandada pela oposição no próximo ano. A vitória da Chapa 2, “Mãos à obra”, ocorreu no último dia 5. Foram 217 votos contra 182 da Chapa 1. Houve ainda três votos em branco e um nulo.
“O resultado mostra o quanto os pós-graduandos querem se organizar. Infelizmente, as pessoas da gestão anterior não abriam espaço para pessoas novas e com ideias diferentes. Blindavam a APG”, avalia a nova secretária-geral da associação, Kemily Toledo, da Faculdade de Educação.
Kemily divide a secretaria-geral com outros quatro colegas: Igor Alves, Gustavo Diniz, Andret Chagas e Jorge Marçal. O número é maior do que o da gestão anterior, composta por apenas dois nomes.
A ideia de formar uma chapa de oposição surgiu a partir da assembleia realizada em 4 de novembro, que definiu o calendário eleitoral da associação.
“Não concordamos com a eleição no final do semestre, quando a universidade já está esvaziada, aulas da pós encerradas e com defesas de teses e dissertações acontecendo”, argumenta Kemily. “Tivemos apenas uma semana para fazer campanha, já que as chapas puderam se inscrever até 26 de novembro e a eleição aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro”, critica.
As principais bandeiras da nova gestão são: ampliar a democracia nos espaços de decisão da associação e atuar pela promoção da saúde – sobretudo mental – dos estudantes de pós-graduação.
A primeira ação do grupo será formar um seminário de gestão aberto a todos os pós-graduandos. “Nossa ideia é montar um calendário de ações com a participação de todos os nossos representados, estreitar a comunicação e ampliar a presença dos estudantes de pós-graduação na APG”, conta Kemily.
O seminário está previsto para acontecer no início do próximo semestre letivo.

Topo