facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WEBobs 1O Observatório do Conhecimento lançou uma cartilha com dados que demonstram a importância dos investimentos em educação, ciência e tecnologia. O documento, de seis páginas, apresenta números e gráficos que indicam o crescimento da pós-graduação no Brasil, entre 2010 e 2018, o orçamento dos principais fundos de apoio à pesquisa científica e tecnológica nos últimos 20 anos, além de análises sobre o investimento brasileiro na área. Para se ter uma ideia, o baixo aporte na educação levou o Brasil a ser o terceiro país com menor percentual de sua população com ensino superior entre os anos de 2013 e 2014. O país fica atrás, apenas, da África do Sul e da Indonésia, que têm números abaixo dos 10%.
Apesar do pouco incentivo, as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste lideram o crescimento no número de programas de pós-graduação. Nessas regiões, o percentual de crescimento foi de 78%, 70% e 64%, respectivamente.
O material está disponível nas redes sociais do Observatório e pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.observatoriodoconhecimento.org.br.

Topo