facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

02WEB menor1136Dezenas de atividades virtuais celebraram o Dia Nacional da Ciência, em 8 de julho. Pela manhã, a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) lançou uma campanha pela liberação total dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), principal fonte de receita para pesquisa e desenvolvimento do país.
A AdUFRJ também participou das comemorações. A SBPC-RJ transmitiu duas mesas no canal do sindicato no Youtube. Na primeira, com o tema “O Museu Nacional vive: 202 anos de dedicação à ciência”, houve a participação do professor Luiz Fernando Duarte, diretor adjunto do Museu, e coordenação da professora Christine Ruta, do Instituto de Biologia e diretora da AdUFRJ (fotos).
Na sequência, ocorreu o debate “A educação e as desigualdades nos espaços educacionais”, coordenado pela professora Marta Feijó, do Instituto de Física da UFRJ. Participaram da conversa Eduardo Mortimer, da Faculdade de Educação da UFMG, Sinesio Jefferson Andrade, da rede municipal de educação do Rio e a ativista social do grupo A Liga, Janaina Bemvindo.

 

Topo