facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WEB menor 1125 p6a

As demandas da Assessoria Jurídica da AdUFRJ cresceram logo no início da pandemia, em março, quando começaram a vigorar as novas alíquotas de contribuição previdenciária impostas pela reforma da Previdência. De lá para cá, com a adoção do ensino remoto no Período Letivo Excepcional (PLE), elas só aumentaram. Questões como progressões de carreira, férias em conflito, corte de vale-transporte e perda de adicionais por risco à saúde são algumas das mais requisitadas pelos docentes.
“A procura pelo apoio jurídico cresceu bastante durante a pandemia, sobretudo pela adaptação de todos a algo que não fazia parte do cotidiano da vida acadêmica, que é o ensino remoto”, relata Ana Luísa Palmisciano. Para fazer frente a essas demandas, a AdUFRJ ampliou o Plantão Jurídico. O atendimento virtual às sextas-feiras, que era quinzenal e durava três horas, passou a ser semanal e com quatro horas de duração. Assim, os sindicalizados têm agora plantões jurídicos todas as terças, entre 8h e 11h30, e às sextas, pela manhã ou à tarde, com quatro horas de duração.
O atendimento é feito pelo aplicativo Zoom, que pode ser baixado gratuitamente no computador ou no celular (www.zoom.com). Para agendar um horário, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mensagem de whatsapp para (21) 99808-0672. O sindicalizado receberá o link para participar do atendimento virtual na data marcada.

Topo