facebook 19
twitter 19
andes3
 

filiados

WhatsApp Image 2020 11 20 at 22.53.12A semana termina com mais uma intervenção em universidades e institutos federais, a 16ª no governo Bolsonaro. O professor Gildásio Guedes, indicado em segundo lugar na lista tríplice para ocupar o cargo de reitor da Universidade Federal do Piauí, foi nomeado nesta quinta, 19 de novembro.
Na lista formada pela UFPI, o professor André Macedo, que recebeu 22 votos no Conselho Universitário, era o primeiro nome; Gildásio, com 11 votos, estava em segundo; e a professora Nadir Nogueira, com seis votos, em terceiro.
Em consulta à comunidade acadêmica antes da elaboração da lista tríplice, a chapa de Gildásio venceu entre os estudantes, mas perdeu entre os professores e técnicos-administrativos para a chapa do professor André Macedo.
Já na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Bolsonaro respeitou a eleição interna que consagrou a professora Marcele Nogueira em primeiro lugar na lista tríplice. A nomeação também ocorreu neste dia 19. No Instituto Federal do Maranhão, o professor Carlos Cesar, eleito pela comunidade, toma posse como reitor amanhã (20).

Topo